segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Tropa de Elite


É interessante demais uma cena do filme, onde diz que só tem passeata quando o filho do rico morre, não estou dizendo que não deva ter pedidos de paz, mas é que é tão egoísta, a impresa noticia bastante as tragédias no bairro burguês, na classe media e alta, e dá sempre uma pequena nota sobre qualquer tragédia no bairro de classe baixa, a exceção são as notícias de tiroteio entre traficantes e a polícia, mas é claro, porque dá ibope.

Existem até manifestações nos bairros pobres, mas esssas nunca aparecem na televisão.

Uma impresa formada pela burguesia vai sempre tratar dos problemas da burguesia, e vai ser assim por bastante tempo, e talvez nunca mude, não vejo luz no fim do túnel.

Quem sabe um dia...

É importante pedir paz e agir também, e não esquecer que a própria burguesia é uma das responsáveis pela violência, não existe causa sem efeito e efeito sem causa, quem estudar um pouco a história do nosso povo vai saber disso.
Muita paz pra todos!
Luz sempre!

2 comentários:

Amanda disse...

O maior problema do brasileiro é estar muito acomodado, e isso, é claro, está diretamente ligado ao egoísmo. O Brasil pode até ser um país de 3º mundo, mas, para a nossa classe média (de maioria) ignorante, pouco importa o que acontece lá fora, desde que estejam dentro de suas casas com sua vida de 1º mundo, o resto é resto.
Em país nenhum a miséria e o luxo convivem tão lado a lado. Em país nenhum essa diferença tão gritante ocupa o mesmo espaço.
Do que adianta reclamar com os que estão no poder, fazer protestos e afins? Do que adianta falar, exigir mudanças e continuar batendo na mesma tecla, cometendo os mesmos erros e deixando tudo como se as coisas fossem mudar sozinhas, sem tomar quaisquer atitudes? Reclamar é fácil, e esse é nosso maior defeito - poucos se reconhecem como os verdadeiros causadores do problema.

(vou parar por aqui senão fico falando sobre isso até amanhã...)

Anônimo disse...

As manifestações em bairros sempre aparecem em jornais sim, mas sao dadas como manifestações de revolta porque foi morto algum traficante como se todos os que ali moram o considerava ou que ali sao todos iguais ao traficante, mas procuram a paz Rui com força com guerra ai que não vamos ter paz mesmo. gostei muito do post cara parabéns