sábado, 17 de julho de 2010

Lembranças / Irmãs

Lembranças

A memória - mesmo construida - é essencial a cada povo
Lembraças são o que levamos de tempos supostamente floridos
Guardamos num pote mental de onde muitos vezes tiramos força
De estradas tortuosas extraimos belas lembraças

Eram tardes de brincadeiras infantis
"era assim todo dias de tarde
a descoberta da amizade"
Sorrisos tolos em inúmeras bobeiras

Pontualmente toda sexta
A lua sempre nos cobrava
Era urgente a reunião da nossa tribo
Sempre no mesmo lugar, só por estar

Dizia sempre: você tem a barba mas o profeta sou eu
Pregando uma peça na gente, nao previu o que viria

E noites casuais de sábados e domingos
Nas noites altas, segredos que só são contados assim
Que apenas cachorros também podiam ouvir
Fora eles, só a tribo é leal

Em cada jogo, cada piada, cada alegria
Era alegria
Assim a gente levou a vida
Até a vida nos separar

Cada qual pra seu canto
Seguindo sua maré
Encontros corriqueiros e boas conversas
Boas lembraças
Até a vida nos separar

Vai descendo com seu brincando
Com seu instrumento nas costas
É alto e veloz
A base do morro e a alavanca pra outros voos

Vai tocar em outro lugar
Vai sorrir em outro lugar
Vai andar em outro lugar

"qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar"

-----------------------------------------------------------
Irmãs

Poema das irmãs
Vibração da energia que emana
Poderosos, fortes imãs
A fortaleza da Ananda

Na dança de muito tempo
Muita roupa, muito estilo
Até mesmo o contratempo
Fez o amor seu pupilo

Princesas e escravas
A fragilidade de Alice
Memória tudo gravas
Festa animada e chatisse

Amizade que até falha
Tropeça mas não abala
Não é fogo de palha
Tá escrito na cabala

E assim que tem que ser
Findou-se o tempo de errar
Pra que a alma possa vencer
Forjado está o tempo de amar

2 comentários:

Diario Astral disse...

Lindo...

A vida tem suas fases, suas lembranças... Os caminhos levam para muitos destinos diferentes..

Sou carioca tambem haha...

Karla Hack disse...

Nossa..
achei bem intenso e sincero...
Palavras que flutuam no pensar!
;D