quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Pouca Fé

Mais uma vez, a fé. Falaremos, quer dizer, eu falarei e vocês opinarão sobre a fé. E faremos, ops, eu farei uma ponte com a postagem anterior. ( O eu é tão egoísta, o próprio nome já diz. Um assunto que já falei antes e tornarei a falar; não agora / Não usei o eu. Qual o nome que se dá a isto? Fica pra depois/) .
Por hora, o foco é a fé. Vale lembrar que também já escrevi sobre a fé. Será falta de idéia, estar a repetir assunto? Digo-lhes que não! Estava mesmo sem idéia aflorada ( todos temos boas e más idéias, só que nem sempre estão na superfície da nossa mente), é que um acontecimento me fez retornar a este assunto.
Viram com perdi o foco? Já não sairá boa coisa no restante do texto, não sou bom escritor ( nem ao menos sou escritor, só tento por um pouco genialidade, coisa que todo ser humano tem, em pobres palavras), não sou bom pensador, e creio ter gasto o pouco de criatividade na frases acima. Ai, Deus!!! Não consigo voltar ao tema principal. Alguém se lembra qual é? Talvez nem devam ler o restante do texto, basta deixar o comentário, e tudo bem. Mas quem quiser ler coisa ruim, pode continuar aqui.
Sem mais distrações, assim espero!!!
Pra quem resolveu perder o tempo, e já não lembra mais qual é o tema, aqui está: Fé.
[Sério] Eu tinha idéia do que ia escrever, já não tenho. Vou ler o que escrevi até aqui pra ver se a idéia volta. Prometo não mudar nada tentando deixar o texto mais coerente, só corrigirei os erros de português.
Menti! Mudei algumas coisas; acredito que esteja melhor agora.
Mentir é algo natural do homem "moderno". A criança começa a falar e já tem uma pontinha de mentira na língua. Lógico, influência dos adultos, outras crianças, tv, etc. O adulto então, nem se fala, uns mais e outros menos, mas todos mentem, pra si mesmo ou para os outros.
[Pára, pára e pára. Sem mais distrações!!! Ao assunto principal!!]
A fé é algo poderoso, não se consegue nada sem fé. A derrota de muitos começa na falta de fé. Quando o foco é colocado no objetivo, tem que vir acompanhado de muita fé, caso contrário, fica muito complicado.
Tem que ter fé até o fim. Alguns perdem a fé perto do final, quando tudo indica que a derrota é certa, quando tudo está desmoronando, abandonam a fé, e jogam fora qualquer oportunidade de um milagre, de uma virada repentina.
A vitória se inicia dentro de cada um. É o princípio!!!
Visualização!!! Além do foco e da fé, temo que visualizar a vitória. Imaginar o objetivo, vê-lo concretizado. A força do pensamento é algo poderoso.
Bom... pois é... sabe... então... calor... gosto do calor... :)
Como não tinha mais o que falar da fé, "enchi linguiça" falando do pensamento/imaginação consciente.
Perdi-me nas palavras. Será que estou perdido emocionalmente, intelectualmente, espiritualmente, etc ?
Quem estiver com raiva por ter vindo até aqui para ler um monte de besteira, pode jogar o monitor na parede!!!
É isso, crianças!
Só saiam do jogo no acorde final.
Beijos pro meu pai, pra minha mãe e um especialmente pra vcs.

3 comentários:

CUIDADO disse...

é,ela estava lá deitada e deixando cair o pouco que havia no cálice a frente


:S

an?

Jul!o disse...

Distraído vc hein...
Mas tambem sou assim, as vezes demoro horas pra botar algo pra funcionar, no papel....

Pra mim fé é a capacidade de acreditar que se pode tirar leite de pedra, com nescau e floquinhos de chocolate. É acreditar em si.

João Victor disse...

pra mim a fé é acreditar em si!!!