sábado, 29 de março de 2008

Do roubo

Por que o ladrão rouba?
Porque tem vontade e oportunidade.
Para que o ladrão roube é preciso que tenha uma tendência criminosa, uma queda para o crime; e tem que ter a conjuntura, um quadro social que empurre seus instintos para a ação.
Todos nós temos tendências negativas, de todos os tipos, umas mais fortes e outras mais fracas.
As oportunidades para quem tem uma renda menos é maior, por isso um numero maior de ladrão "pé-de-chinelo" e um número menor de ladrão "de gravata".
Uma pessoa pode ter uma situação econômica social boa, e isso vai frear os instintos negativos do roubo; porém, em algumas pessoas é forte demais, e assim, vemos pessoas com boa condição econômica cometendo crimes de roubo e furto. É um mistura de várias tendências: furto, roubo, vaidade, inveja, cobiça,...
Quem tem uma condição financeira ruim vai cair na tentação mais fácil.
---------------------------------------------------------------------------------------

Do preconceito

"Força da paz
Cresça sempre, sempre mais
Que reina a paz
Acabem as fronteiras
Nós somos um"

Também penso da mesma forma, mas a maioria das pessoas não!
O que faz uma pessoa achar que é melhor do que outra ?
O que faz alguém pensar que tal raça (ou sub-raça) é melhor do que a outra,
Vaidade, medo, pensamento de superioridade, orgulho, trauma,... ?
O Brasil não é uma grande mistura?
Os profetas dizem que o mundo vai acabar.
Do jeito que está, vai mesmo, e eu acredito nisso.
Um povo que separa quando deveria unir, revida quando deveria perdoar, fala quando deveria ouvir, odeia quando deveria amar,...
Temos aqui uma grande junção de povos ( Africanos, Americanos, Europeus e Asiáticos) e não sabemos admirar a beleza desta união.
Ainda há esperança?
Seria preciso uma mudança profunda no coração de cada um de nós...
Não, não há esperança!
---------------------------------------------------------------------------------------------

Da Roda (Pêndulo)

Tudo na vida segue uma lei: ascensão, apogeu e queda.
Das nações às pessoas, nada escapa dessa lei.
Quanto é necessário para se fazer uma história de amor?
Em três momentos é possível fazer um filme?
Da esperança passando pela alegria chegando à tristeza.
"Todas as histórias de amor são iguais"
Não, não são! Cada história tem suas peculiaridades.
Uma delas é o tempo.
Para que uma história tenha acontecido num espaço de tempo tão curto é porque a intensidade foi grande, foi forte, foi surpreendente.
Tudo chega no seu fim, as histórias também.
Por sorte, é possível um segundo livro, um segundo filme, uma continuação.
E quem sabe, não escape da tal lei.
É esperar pra ver.
-------------------------------------------------------------------------------------------

Da Euforia ou da Paz

A felicidade...
Mesmo a felicidade passageira... como é boa!!!
Um hora que deveria durar uma vida dura somente um minuto.
Bem diferente da tristeza... como é desigual o tempo.
Deus dividiu de modo errado ( brincadeira) rs
Alguém tem fórmula para voltar e viver tudo de novo?
É um grande tesouro...
---------------------------------------------------------------------------------------------

Da coragem

"Precisos de pessoas fortes, não falo de força física, mas de força interior; precisamos de pessoas valentes com coragem pra lutar e mudar, pra enfrentar os grandes desafios"

Qual é o tamanho da nossa coragem? Não se deve medir pela falta de medo, mas pela capacidade de enfrentar o medo. Há de contar o tamanho do medo para a pessoa.
Para alguns o medo de barata é bem maior do que o medo de levar um tiro, o medo de levar um fora é muito maior do que o medo de altura, o medo do escuro pode ser muito maior do que o medo de bater de carro,....
Temos que buscar coragem todos os dias, coragem pra encarar todos os desafios da vida, se queremos algo, temos que ter coragem para correr atrás.
É difícil...
Podemos buscar ajuda em Deus ( para quem acredita), amigos, exemplos, família,....
E não podemos desanimar por não conseguir a coragem que queremos, temos que levantar a cabeça e tentar sempre novamente.
Assim ela vai aumentando!
-------------------------------------------------------------------------------------

Da Natureza

Tem algo melhor que estar na natureza?
Fugir, nem que seja por pouco tempo, da cidade.
Ver verde e deixar o cinza de lado.
Ouvir pássaros e não multidões.
Sentir-se mais perto da paz interior.
As grandes cidades são um erro.
----------------------------------------------------------------------------------

Do Karma

"Deus escreve certo por linhas tortas"
Tomaraaaaaaaa
Vamos lá...
É bom não reclamar das coisas.
Às vezes ficamos com raiva porque alguma coisa aconteceu, culpamos Deus, as pessoas, o mundo....
Primeiro temos que entender que a maior culpa do que acontece conosco é nossa.
E depois, muitas das coisas que achamos que foram ruim, foram boas; seriam piores se ocorressem de outra maneira.
Por vezes reclamei por algum acontecimento, e depois vi que foram bons, que aconteceram pra evitar algo muito pior.
Pensamento positivo, e bola pra frente!!!
-----------------------------------------------------------------------

Da segurança

Um governo muito deficiente. É o que temos...
Uma estrutura que cria um abismo social, que não dá educação e saúde de qualidade, também não ia dar uma boa segurança.
Quem tem que dar segurança não é bem treinado, não é bem remunerado, além de ser em número insuficiente. Estão aí as causas da violência ( sem esquecer, é claro, das tendências negativas do criminoso).
----------------------------------------------------------------------

Da mentira

É, elas têm as pernas curtas rs
Quem quer mudar o mundo, tem que começar por si mesmo.
É preciso tentar ser sempre uma pessoa melhor, fazendo coisas boas, entre elas, não mentir.
Não é fácil!
A nossa sociedade está com os valores invertidos, e mentir transformou-se numa coisa comum, aprendemos isso desde que nascemos.
A verdade é uma virtude cada vez menos valorizada.
A maré é forte, mas temos que ir contra ela...
Tentar sempre falar a verdade!

Porém... rs
Não é fácil!!!! rs
Vai ter vezes em que vamos mentir, apesar de saber que é errado, vamos mentir.
Vamos esconder, omitir, burlar,...
Por uma coisa que queremos muito, nem é uma coisa errada, mas pra tê-la, temos que agir de forma não muito certa rs
Ou então, por algo mais complicado.Um dever, uma ordem, uma situação complexa,...
-----------------------------------------------------------------------------------

Do Futuro

Alguém sabe?

Rezar e fazer por onde.
Assim podemos fazer com que o futuro seja um pouco dá forma que queremos.
Que bem que boa parte dele já está escrito. nosso destino é pré-determinado.
Então não sabemos até aonde podemos mudar, até quando nossa vontade pode ser feita.
O Futuro...
-------------------------------------------------------------------------------------------

Do consumismo

A Tv tem um papel muito importante na sociedade, o de passar a informação.
Bom se fosse só isso.
A Tv passa a informação, manipula a informação, conduz as ideias, faz a massa pensar de uma determinada forma.
A propaganda diz o que é bom e certo.
Temos que tomar tal cerveja, usar tal tênis, comprar um celular de tal marca, ter o corpo daquela modelo,...
A Tv assumiu um papel religioso, e como tal, diz aos fiéis quais idéias ter, e esses a tem como máquinas programadas.
E Tv diz que temos que ter objetos se quisermos se algo, muitos objetos, se não tiver é um ser inferior. E todo mundo vai querer ter, muitos não podem, e alguns acabam roubando.
Tudo vai passar a girar em torno dos objeitos, das mercadorias, como se a felicidade pudesse ser encontrada no ter.
Para ser feliz não tem que ter, tem que ser.
Mas pra tv não importa. Todos temos que consumir, consumir, consumir,....
-----------------------------------------------------------------------------------------

Da palavra

No passado os acordos eram feitos pela palavra.
Havia homens( e mulheres) de palavra.
A palavra, o verbo, a honra, a pessoa tinham valor.
Hoje a palavra não vale nada, tudo deve ser comprovado pelo papel.
Para tudo tem que ter um papel válido.
E perde-se tempo para ter os papeis.
( e isso até faz revelar a mentira. se é bom? não sei) rs
Se você tem que receber, tem que provar.
Se lhe cobram e o que você não deve, tem que provar.
Tem que ter o papel!
-----------------------------------------------------------------------

Da Família

Algo que nos dias de hoje é sem importância, mas a nossa base, a nossa principal educação, vem da família.
É que nos cria, nos da proteção e tudo que precisamos, e nos prepara para vida.
A família cria a lente por onde vamos ver e interagir com o mundo.
O que vemos ocorrer cada vez com mais frequência é a crise familiar.
O jovem, cheio de sonhos e ilusões, influenciado pelos novos conceitos, acaba por ter crises de "falsa rebeldia", criando grandes problemas em coisas simples, deixando e ouvir toda a experiência e os conselhos da família, a sua principal proteção neste mundo.
Mas há casos em que o jovem está com um ponto de vista "mais correto".
A família pode ter conceitos "errados", e a rebeldia do jovem pode ser verdadeira.
Ele pode estar com a razão maior do que a da família.
Tudo vai depender de quem olha, de quem julga.
-------------------------------------------------------------------------------

Do Jogo

Quem adivinha o que aconteceu???
------------------------------------------------------------------------------------

Da dúvida

Se alguém não entendeu a idéia de um dos tópicos, pode me perguntar que tento explicar melhor meu ponto de vista.
Mas não me pergunte sobre os acontecimentos!!!



14 comentários:

Mila disse...

uhauha..na vdd..fugi de pedir dinheiro...auhauhua
pow..mas adoreii...to estudando mto...lendo mto...e tem bastante historia na facul,filosofia...to adorando as materias!hehe...e vc..tah gostando?
bjs!

Flá Absolut disse...

Obrigada pelo comentário no meu blog ^^

:)

Camilla disse...

"nosso destino é pré-determinado."
O que será que o destino reservou pra gente?
Não ando muito confiante ultimamente...

> bob.loco .... ! A VIDA EH LOKA MANO! disse...

legal seu blog
bem interessante
c kiser pasa nu meu

http://ehtudoloco.blogspot.com

gabrikka disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flá Absolut disse...

Vc escreve muito bem :)

gostei!!! parabénssss

Dancer disse...

Gostei dos ponto de vista q eu li

Pq naum li tudo
mais li a metade, aqueles q mais me interessou. Eu li esses ;D
E dos q eu li, como disse, gostei.
tah bom, continue assim
flws

Gino disse...

Muito bacana esse posts.

Flá Absolut disse...

Olha eu aqui de novooooo

tenha um ótimo dia ;)

Priscilla Jequitibá disse...

cara
muita coisa pra ler
O.o

Henriq disse...

cara, tu escreve bem O.o

maaaaass vou largar uma dica, não posta tanta coisa junto que senão geral fica com preguiça de ler

vai postando aos poucos, assim todo mundo lê e tu tem postagem garantida pra semana UHAUEHAUHEA


abraço

Dih da Pâhzinha... disse...

VocÊ escreve muito! Mas vou falar em relação ao roubo!!!
Todos nós estamos sujeitos a isto !!!
Eu ja fiz isso e as vezes faço mesmo!!! Mas tenho meus motivos!!!
Abraço

http://dihdusbeko.blogspot.com/

Conquistadores (Didixy) disse...

Ladrão rouba pq o governo roubo. Pq o governo não faz investimentos. Pq as pessoas precisam sobreviver, acabam começando a roubar para isso e vira marginal.Só por isso.

Abs

Isis Silva ! disse...

Muiito bom o texto!
:)

Agoraa, convenhamos que o "conforto" das grandes cidades tbm nos fazem muito bem!
;)

Abraço!